Prefeitura realiza entrega de computadores para todas as Unidades Educacionais do Colégio do Futuro

Serão entregues notebooks para todos os gestores das Escolas Municipais de Cajamar e 5 (cinco) computadores de mesa para cada Unidade Escolar
Publicada em 05/10/2021 às 15:26 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Notebooks do colégio do futuro

A Prefeitura de Cajamar, através da parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Modernização e Comunicação, irá realizar a entrega de novos computadores para todas as Unidades Educacionais do Colégio do Futuro do município. A iniciativa tem como intuito modernizar o sistema de comunicação de todas as escolas e oferecer melhores condições de trabalho para gestores e professores.

Nesta sexta-feira (01), foi realizado um evento de entrega na EMEB Profª Veneranda de Freitas Pinto, porém, todas as escolas irão receber os novos equipamentos. “Hoje é mais um dia de vitória para Educação de Cajamar. Fazer essa entrega é muito satisfatório, pois sabemos das dificuldades enfrentadas diariamente pelos profissionais da Educação, que sofrem com a falta de bons equipamentos, que são essenciais para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e administrativas das unidades”, informou o Secretário de Educação Prof. Dr. Régis Souza.

O Secretário de Comunicação, Kauãn Berto, ressaltou a importância da administração pública facilitar o acesso à informação para os profissionais da Educação. “Estamos vivendo a era digital, onde é preciso sempre inovar e estar conectado. A entrega dessas máquinas é mais um passo fundamental em prol da melhoria da qualidade de ensino das nossas crianças”, destacou.

De acordo com a programação, serão entregues notebooks para profissionais das Escolas Municipais de Cajamar, além de 5 (cinco) computadores de mesa para cada Unidade Escolar. Dentre os profissionais que receberão notebooks estão os diretores, assistentes de direção, assessores pedagógicos, gestores da SME, gerentes da SME, assistentes pedagógicos da SME e psicopedagogas da SME.

Construção de Salas de Tecnologia

Seguindo a proposta de modernização do sistema de informática das escolas, a Prefeitura de Cajamar irá implantar uma sala de tecnologia em cada escola. A proposta tem como objetivo proporcionar maior desenvolvimento aos alunos de Ensino Fundamental.

Todas as escolas municipais que atendem alunos do 1º ao 9º ano serão contempladas com essa nova sala, que será composta por equipamentos modernos, desenvolvidos para estimular o raciocínio lógico dos alunos.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/10/05/prefeitura-realiza-entrega-de-computadores-para-todas-as-unidades-educacionais-do-colegio-do-futuro/