Parceria com a FIESP confirma novos cursos profissionalizantes em Cajamar

A medida tem como objetivo oferecer qualificação profissional para ampliar as oportunidades de emprego para os moradores de Cajamar
Publicada em 06/10/2021 às 15:07 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Na última segunda-feira (04), a Prefeitura de Cajamar firmou uma parceria com a FIESP, CIESP, SESI-SP e SENAI-SP, através da assinatura de um protocolo de intenções com o SENAI, que tem como intuito desenvolver cursos de qualificação profissional para os cajamarenses.

O projeto consiste em estabelecer uma rede de apoio à empregabilidade por meio de cursos profissionalizantes, tendo como principal objetivo ampliar as oportunidades de emprego para os munícipes e também oferecer o suporte necessário para pessoas que estão em busca de abrir sua própria empresa.

Serão mais de 25 tipos de cursos que fazem parte de um projeto piloto da FIESP, e Cajamar será o primeiro município beneficiado por ele.

“Fico muito feliz em saber que o presidente da FIESP escolheu Cajamar como a primeira cidade participante deste projeto. Vamos capacitar a população com um ensino de qualidade para atender as exigências das empresas e também oferecer cursos de especializações para auxiliar pequenos e médios empresários do município”, ressaltou o prefeito Danilo Joan.

Dentre os cursos inclusos, serão oferecidas capacitações de diversos níveis de formação e qualificação profissional, atendendo pessoas que desejam se especializar para trabalhar em empresas e cursos que incentivam e dão suporte para pessoas que querem empreender.

Créditos: Everton Amaro/FIESP