Prefeitura realiza premiação das Olimpíadas Escolares Cajamar 2021

Publicada em 14/10/2021 às 14:21 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Na última semana, a Prefeitura de Cajamar, através da parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Eventos, realizou a entrega da premiação das escolas vencedoras das “Olimpíadas Escolares de Cajamar – 2021”. A competição aconteceu entre as unidades escolares do Colégio do Futuro, separando as categorias de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

As atividades aconteceram ao longo do mês de setembro, mobilizando todas as escolas, professores, alunos e famílias, com o intuito de estimular a prática de atividades físicas, esportes, jogos e brincadeiras entre os alunos, bem como selecionar e premiar o desenho que representou o Mascote das Olimpíadas Escolares.

Para a competição esportiva, as escolas incentivaram a prática de esporte e de exercício físico, mesmo em período de distanciamento social, com responsabilidade e segurança, promovendo qualidade de vida e interação, por meio de uma competição saudável. Receberam a premiação as escolas vencedoras com maior pontuação das olimpíadas (Ensino Infantil e Ensino Fundamental) e a escola com maior interação nas redes sociais recebeu o prêmio “Escola Conectada”.

Para avaliar as escolas participantes, a Secretaria de Educação sugeriu que as atividades fossem postadas através das redes sociais, com a hashtag do evento #OlimpiadasEscolaresCajamar2021 ou enviassem fotos e vídeos pelo Google Forms.

“Tivemos uma aceitação muito positiva dos alunos. Foram aproximadamente 2.793 links preenchidos, com mais de 22GB de vídeos e fotos enviadas pelo Google Forms, além da interação das postagens através das redes sociais”, destacou o Secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza.

Confira abaixo a classificação de 1º, 2º e 3º lugar de todas as categorias que as escolas estavam concorrendo:

VENCEDOR DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES
Vencedor: Emeb Fernando Pupo Massagardi
2º lugar: Emeb Dra. Mara Aparecida Alves Da Silva Gomes
3º lugar: Emeb Maria Gonçalves de Freitas Gonçalves

VENCEDOR DA ESCOLA CONECTADA
Vencedor: Emeb Rosa Helena Motta Marcondes Sousa
2º lugar: Emeb Fernando Pupo Massagardi
3º lugar: Emeb Ronaldo Peres Geraldi

VENCEDOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Vencedor: Emeb Emerson Cruz Machado
2º lugar: Emeb Aline Cristina Santos de Paula