Praça Vereador Manoel da Silva Esparrinha (Néle), será reinaugurada neste sábado (16)

O local foi totalmente reestruturado e agora conta com quadra poliesportiva, quadra de vôlei, academia ao ar livre, playground e espaço PET
Publicada em 15/10/2021 às 20:34 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Neste sábado (16), às 11h, a Prefeitura de Cajamar irá realizar a reinauguração da Praça Vereador Manoel da Silva Esparrinha (Néle), localizada ao lado da Câmara Municipal dos Vereadores, em Cajamar Centro. A praça passou por uma reestruturação completa com a instalação de novos elementos que irá contribuir com a diversão de crianças e adultos.

Agora o local conta com uma quadra poliesportiva, quadra de areia com rede de vôlei, espaço PET, academia ao ar livre, área de playground, conjunto de mesa para jogos e novos postes de iluminação. “É muito satisfatório ver que conseguimos otimizar este espaço já existente, proporcionando novas opções de lazer e entretenimento para elevar a qualidade de vida da população cajamarenses que mora próximo ao local”, revelou o prefeito Danilo Joan.

A pista de caminhada, que já tinha no local, passou por uma manutenção completa e foi instalado gradil metálico em todo o entorno do ambiente, para a segurança dos moradores e preservação da praça. “Nossa proposta é ampliar o acesso da população a locais com opções para a prática de exercícios físicos e os elementos instalados na praça foram pensados para atender pessoas desde a infância até a terceira idade, para que todos os moradores possam utilizar”, destacou o Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Eventos, Fabiano Rodrigues.

Em breve, a praça contará com a rede de Wi-Fi liberada, através do Programa Cajamar Conectada. “Estamos finalizando as instalações para disponibilizar internet gratuita para os frequentadores da praça. Assim como fizemos no Parque Municipal, que foi inaugurado na última semana, estamos trabalhando em conjunto para oferecer o acesso à internet em todos os parques e praças que serão inaugurados e logo estará à disposição também nesta praça”, informou o Secretário de Modernização e Comunicação, Kauãn Berto

Nos últimos meses, a administração municipal efetuou a revitalização de diversos espaços públicos e construiu novas praças em bairros que não tinham área de lazer. A inauguração e reinauguração desses locais está programada para acontecer nas próximas semanas e a inauguração do Parque Municipal do Polvilho está prevista para o dia 30 de outubro.