Saúde antecipa vacinação da 2ª dose do imunizante Pfizer

Quem tomou a 1ª dose da Pfizer e tem acima de 18 anos, a partir de agora deverá tomar a 2ª dose após 21 dias. Para os adolescentes entre 12 a 17 anos, o intervalo entre as doses passou a ser 56 dias
Publicada em 25/10/2021 às 07:55 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Secretaria de Saúde de Cajamar, informa que o intervalo entre a 1ª e 2ª dose vacina contra a COVID-19 foi reduzido. A medida tem como intuito aumentar a quantidade de pessoas com esquema vacinal completo para impedir a disseminação do vírus.

A antecipação será realizada de acordo com a faixa etária. Quem tomou a primeira dose da Pfizer e tem 18 anos ou mais, a partir de agora deverá tomar a segunda dose, após 21 dias da primeira. Para os que tomaram a primeira dose da Pfizer, porém, tem idade entre 12 a 17 anos, o intervalo entre as doses reduziu para 56 dias.

Se você tomou a primeira dose da Pfizer há mais de 21 dias, e for maior de 18 anos, compareça imediatamente no polo de Vacinação mais próximo de sua residência e garanta a segunda dose. Com esquema vacinal completo, você fica com a imunidade mais alta e menos vulnerável à COVID-19.

POLOS DE VACINAÇÃO

Atendimento das 09h às 17h:

• Drive-thru: Centro de Eventos “Boiódromo”, em Jordanésia Av. Vereador Joaquim Pereira Barbosa nº 827 (entrada pelo Ginásio de Esportes Prefeito Manoel Álvares, em Jordanésia)
  • Ginásio do Polvilho: Ginásio de Esportes “Antônio Carlos Tramassi”, no Polvilho. Rua Creuza Ferreira de Araújo nº 120 (estacionamento para veículos ao lado do Ginásio.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/10/25/saude-antecipa-vacinacao-da-2a-dose-do-imunizante-pfizer/