Empreendedores de Cajamar participam de cursos de capacitação do SEBRAE

A iniciativa tem como intuito oferecer dicas e orientações para os pequenos e médios empresários do município estruturarem seus negócios para atingirem melhores resultados
Publicada em 26/10/2021 às 13:02 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Nos últimos dois meses, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com o SEBRAE e o Programa Municipal de Capacitação Profissional (PROCAP), disponibilizou diversos cursos destinados aos pequenos e médios empresários cajamarenses e para pessoas que tem pretensão de abrir um negócio próprio no município.

Os cursos e capacitações oferecidos foram divididos em oito categorias: Iniciação ao Empreendedorismo; Gestão de Micro e Pequenas Empresas I e II; Vendas e marketing digital; Inovação e transformação de ideia em negócios lucrativos; Marketing; Finanças e Fluxo de Caixas. “Estamos em um período de retomada da economia e esses cursos tem como objetivo oferecer um direcionamento aos pequenos e médios empresários do município, para que eles possam criar novas idéias e conduzir a gestão de seus negócios da melhor forma”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Jorge Junqueira.

Até o momento, quatro modalidades de curso foram concluídas: Fluxo de Caixa, Marketing, Iniciação ao Empreendedorismo e Finanças. As capacitações estão sendo realizadas de forma presencial e online e estão participando das aulas em média 20 pessoas, seguindo todos os protocolos de segurança em razão da pandemia de COVID-19, incluindo o uso obrigatório de máscaras e distanciamento social.

Os cursos terão continuidade nas próximas semanas, porém, para essas categorias as turmas já estão fechadas. Se você ainda não participou desses cursos e tem interesse, acompanhe o site e redes sociais da Prefeitura de Cajamar que em breve o SEBRAE irá anunciar novas capacitações para empreendedores do município.