Profissionais da Educação participam do Lançamento do livro “Estes Africanos Brasileiros”

O livro foi produzido com a colaboração dos servidores da Rede Municipal de Ensino de Cajamar
Publicada em 26/10/2021 às 08:16 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Na noite de quinta-feira (21), aconteceu o lançamento do livro “Estes Africanos Brasileiros”, produzido com a colaboração dos servidores da Rede Municipal de Ensino de Cajamar, que fizeram relatos de suas reflexões sobre o curso “Africanidade”, que eles participaram nos últimos meses.

O evento foi realizado na Câmara Municipal de Cajamar e contou com a presença do prefeito de Cajamar Danilo Joan, do vice prefeito Moacyr Pedro, da Secretária adjunta de Educação Profa. Jaqueline Ferreira e dos organizadores do projeto: o Prof. Natanael dos Santos e o Secretário de Educação Prof. Dr. Régis Souza.

O curso “AFRICANIDADE: Trajetória do Africano em Território Brasileiro” foi conduzido e idealizado por Natanael dos Santos que é professor, historiador, pesquisador, escritor, ator, diretor artístico e possui um vasto currículo nesta área de conhecimento. “Agradeço imensamente a oportunidade de transmitir a mensagem do nosso curso para os servidores de Cajamar. Recebemos relatos muito interessantes e envolventes e foi bem difícil selecionar apenas alguns para compor o nosso livro”, revelou Natanael.

Após a conclusão do curso, todos os servidores da Rede Municipal de Ensino de Cajamar foram convidados a contar suas experiências e aprendizados através da produção de textos e 62 relatos foram escolhidos para fazer parte do livro. “Este curso enriqueceu e ampliou a qualificação profissional de todos os servidores que tiveram a oportunidade de participar, e tenho certeza que este foi apenas o primeiro passo para a conquista das discussões sobre diversidade cultural para além das paredes das salas de aula do município de Cajamar”, ressaltou o Secretário de Educação Prof. Dr. Régis Souza.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/10/26/profissionais-da-educacao-participam-do-lancamento-do-livro-estes-africanos-brasileiros/