Alunos do Colégio do Futuro realizam atividades sobre trânsito seguro

O programa Educa tem como intuito levar a educação do trânsito aos alunos do Ensino Fundamental, com dicas e orientações que podem salvar muitas vidas.
Publicada em 28/10/2021 às 10:47 | Departamento de Comunicação e Imprensa
_DSC9863.jpg
_DSC9854.jpg
_DSC9848.jpg
_DSC9836.jpg

O Projeto Educa, que é realizado através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Cajamar e o Observatório Nacional de Segurança Viária, continua a pleno vapor. A iniciativa tem como objetivo formar jovens conscientes dos riscos do trânsito para que eles se transformem também em multiplicadores para seus pais e familiares, e por consequência, toda a comunidade.

Ao longo do ano, mais de 100 professores e cerca de 1.200 alunos do 6º ano da Rede Municipal de Ensino de Cajamar estão recebendo conteúdos com dicas e orientações que podem salvar muitas vidas.

Em uma das atividades realizadas com os alunos das unidades do Colégio do Futuro, foram elaborados cartazes com alguns dos aspectos mais importantes para a acessibilidade e mobilidade urbana do ponto de vista do pedestre.

Vale lembrar que os acidentes de trânsito são as principais causas de mortes nessa faixa de idade. Portanto, a sensibilização dos alunos e também de seus pais, irmãos e familiares, com certeza, causam um impacto positivo na redução desta triste estatística, e a conscientização é a melhor maneira de alertar a todos sobre os riscos para garantir um trânsito mais seguro.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/10/28/alunos-do-colegio-do-futuro-realizam-atividades-sobre-transito-seguro/