Câmeras do Programa Muito + Segurança ajudam a recuperar carga roubada

O sistema de segurança está contribuindo de forma significativa na solução de muitas ocorrências, diminuindo o índice de criminalidade no município
Publicada em 28/10/2021 às 07:46 | Departamento de Comunicação e Imprensa

O sistema de segurança do Centro de Controle Operacional de Cajamar (CCO), operado pela Guarda Civil Municipal de Cajamar, vem comprovando cada vez mais sua eficiência. Nos últimos meses, muitos casos criminais foram solucionados com a contribuição do sistema de vigilância e o índice de criminalidade está diminuindo de forma significativa no município.

Essas ações, fazem parte do programa Muito + Segurança, que consiste num forte sistema de vigilância, incluindo o Sistema Detecta, que faz a leitura eletrônica de placa de veículos. Durante o mês de outubro, mais uma ocorrência foi atendida com sucesso, com a recuperação de um roubo de carga, identificado através das câmeras de segurança.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, que solicitou imagens do sistema de monitoramento da GCM. “O caso aconteceu no dia 14 de outubro, assim que tivemos conhecimento da ocorrência, fizemos a busca em nossos arquivos e obtivemos êxito na identificação dos veículos envolvidos no delito. Imediatamente, encaminhamos a informação para a Polícia Civil, que deram continuidade nas investigações e os veículos foram localizados na cidade de Osasco”, relatou o Secretário de Segurança Urbana, Edmilson Padovani.

Após a localização, foi recuperado parte da carga e os dois veículos envolvidos (uma Fiorino e um Palio), foram recolhidos e encaminhados para a DP de Jordanésia. Além disso, os dois indivíduos que praticaram o crime foram indiciados.

O Programa Muito + Segurança segue ampliando o sistema de segurança de Cajamar, reforçando o monitoramento para proporcionar mais agilidade no atendimento das ocorrências. O município já conta com cinco totens de vigilância, instalados nas principais entradas e saídas da cidade, e mais de 100 câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos, que são monitoradas 24 horas por dia pela equipe da GCM.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/10/28/cameras-do-programa-muito-seguranca-ajudam-a-recuperar-carga-roubada/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo