Cajamar anuncia retorno das aulas presenciais obrigatórias

Para a Educação Infantil, o retorno será com 100% dos alunos todos os dias. Para o Ensino Fundamental, as aulas presenciais permanecerão em escala de revezamento de 50%
Publicada em 03/11/2021 às 10:34 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Educação, informa que a partir do dia 03 de novembro as aulas presenciais serão retomadas de forma obrigatória para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino de Cajamar.

As Unidades Escolares de Educação Infantil (Creche e Pré-Escola) retornarão com 100% dos alunos de cada turma a partir de 03 de novembro, conforme orientação do Governo do Estado de São Paulo. “Estamos nos preparando para o retorno integral das crianças e iremos seguir todas as medidas de proteção necessária para garantir a segurança e saúde de todos. Este planejamento está sendo realizado com base nos dados apresentados pela saúde e vigilância sanitária ao Comitê de Enfrentamento do Coronavírus no município”, comentou o Secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza.

Já para os alunos das Unidades Escolares de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano e EJA), o retorno será feito de maneira gradual. Nesta primeira etapa, as aulas presenciais permanecerão em escala de revezamento de 50%, como já estava acontecendo, com a diferença de que, até então, este retorno era opcional e agora será obrigatório para todos os alunos.

O esquema de revezamento para o Ensino Fundamental será válido até que os alunos de 12 a 17 anos completem o esquema vacinal com a segunda dose (sendo necessário aguardar quatorze dias corridos da completa imunização). Após este período, o revezamento deixa de ser necessário e a presença de 100% dos alunos passa a ser obrigatória de forma simultânea, com as medidas de proteção.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/11/03/cajamar-anuncia-retorno-das-aulas-presenciais-obrigatorias/