Prefeitura inicia etapas do Programa Prospera Família

Participam do programa famílias monoparentais (pai ou mãe solo), com pelo menos um filho ou dependente de 00 a 06 anos e renda familiar de até R$ 89,00 por pessoa
Publicada em 03/11/2021 às 11:40 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, iniciou as etapas do “Programa Prospera Família” do Governo do Estado. O Programa tem como objetivo promover a geração de renda, empreendedorismo e oportunidade de trabalho, através de cursos de capacitação e ajuda financeira, para que o participante tenha autonomia para montar o seu próprio negócio ou se desenvolver profissionalmente.

As famílias participantes do Programa foram selecionadas pelo Estado, através do Cadastro Único da Assistência Social, considerando o seguinte perfil: responsáveis familiares monoparentais (pai ou mãe solo), com pelo menos um filho de 00 a 06 anos, e renda familiar de até R$ 89,00 por pessoa.

O Programa será em executado em 12 meses, compreendendo 03 etapas, quais sejam:

Etapa 1 – Desenvolvimento Humano, com elaboração de projeto de vida e encontros semanais 02 vezes por semana, realizados pelos tutores do Programa (etapa iniciada);

Etapa 2 – Capacitação para o Trabalho, com disponibilização de cursos práticos para o desenvolvimento de habilidades profissionais;

Etapa 3 – Empreendedorismo, através de formação e assessoria produtiva individualizada.

Para execução do Programa e tutoria, o município celebrou Termo de Colaboração com o Instituto Águia do Millenium.