Casa de Acolhimento da Mulher realiza encontro sobre o Outubro Rosa

Encontro teve por objetivo fortalecer as ações de conscientização da campanha do Outubro Rosa
Publicada em 04/11/2021 às 08:06 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Em alusão a Campanha do Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através da Casa de Acolhimento da Mulher de Cajamar, realizou encontro no dia 28 de outubro, com o objetivo de fortalecer o atendimento destinado a mulheres.

O encontro contou com a participação das profissionais da Casa, das mulheres atendidas pelo Serviço, da Guarda Municipal e de convidadas do Núcleo do Idoso de Cajamar – NIC, com a finalidade de compartilhar conhecimento, informações, experiências e conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e também do câncer do colo do útero.

A Casa de Acolhimento da Mulher de Cajamar oferece salas especializadas para o atendimento de mulheres vítimas de violência, disponibilizando equipe multidisciplinar, composta por psicólogos, assistentes sociais e advogada, além de trabalho intersetorial com a Secretaria de Saúde, Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Segurança Pública, que mantém de forma permanente na Casa, a Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal de Cajamar.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/11/04/casa-de-acolhimento-da-mulher-realiza-encontro-sobre-o-outubro-rosa/