Cultura abre inscrições para disponibilizar os recursos da Lei Aldir Blanc em Cajamar

Serão selecionados ao todo 103 (cento e três) propostas de iniciativas culturais dos artistas cajamarenses
Publicada em 08/11/2021 às 10:44 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Cultura, Esporte Lazer e Eventos, anuncia novos editais com recursos remanescentes que serão redirecionados da Lei Federal Aldir Blanc, nº 14017/2020. As inscrições serão gratuitas e estarão abertas até o dia 12 de novembro.

A iniciativa tem como intuito oferecer um auxílio financeiro para a classe artística do município e assim minimizar os impactos sociais e econômicos sofridos durante o período de pandemia.

O Chamamento Público tem por finalidade a seleção e premiação de artistas e grupos artísticos enquadrados como pessoa física, sediadas e atuantes no município, que apresentem projetos de iniciativas artísticas e culturais para ações de estímulo à cultura.

Serão selecionados ao todo 103 (cento e três) propostas de iniciativas culturais, como: Artes Cênicas (Teatro, Circo e Dança), Audiovisual, Artes Visuais, Artesanato, Patrimônio Material e Imaterial, Cultura Popular, Cultura Afro-Arapiraquense, Cultura Digital, Música, Literatura, Produção e Técnica, entre outras.

O presente edital é destinado para pessoas físicas maiores de 18 anos, residentes e domiciliados no Município de Cajamar, que comprovem o desempenho de atividades culturais no Município e que preencham os requisitos previstos nos presentes editais de Chamamento Público.

“Cajamar volta a crescer, resgatando e valorizando nossa rica cultura, contando com o incentivo do trabalho e grande empenho de toda equipe e do nosso prefeito Danilo Joan. Então, é importante que as propostas de iniciativas culturais do nosso município sejam inscritas”, finalizou o secretário adjunto de Cultura Esporte Lazer e Eventos, Amomm Hebron.

COMO CADASTRAR?

Para se cadastrar é necessário preencher o formulário e entregar em um dos espaços culturais (Jordanésia e Polvilho), apresentando os documentos obrigatórios.

O edital e ficha de inscrição estão disponíveis no link abaixo:

CENTRO CULTURAL JORDANÉSIA
Rua Arnaldo Rojek, 295