Prefeitura realiza obras de prevenção de enchentes no bairro Gato Preto

Publicada em 01/12/2021 às 16:35 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, está realizando uma obra de prevenção de enchentes na Estrada do Limoeiro, localizada no bairro Gato Preto. A medida tem como objetivo dimensionar o fluxo de água para impedir alagamentos no local.

A realização dessa obra atende a uma antiga solicitação dos moradores que sofrem há muitos anos com esses transtornos, principalmente em períodos em que ocorrem pancadas de chuva. O serviço que está sendo feito inclui a construção de uma ponte e a instalação de uma nova tubulação para conduzir o fluxo de água que vem direto da Anhanguera até o córrego, diminuindo a intensidade das águas em dias de chuva forte.

O prefeito Danilo Joan visitou o local da obra nesta quarta-feira (01), para acompanhar o andamento. “Estamos ampliando a infraestrutura do local, mas é importante lembrar que o comprometimento da população é fundamental para que os alagamentos não voltem a acontecer com frequência. Ano passado tiramos 25 toneladas de pneus deste córrego, além de uma moto e um motor de carro e precisamos acabar com esse tipo de situação”, destacou.

A obra já está em andamento e a expectativa é que o trabalho seja concluído neste trecho até a primeira quinzena de fevereiro.