Cajamar já aplicou mais de 150 mil doses de vacinas contra a COVID-19

Confira os novos intervalos que foram reduzidos para a segunda e terceira dose e mantenha suas vacinas em dia
Publicada em 06/12/2021 às 18:23 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Essa semana, o município de Cajamar atingiu a marca de 150 mil imunizações contra a COVID-19 aplicadas, incluindo a primeira dose, dose única, segunda dose e terceira dose (suplementar). Os Polos de Vacinação seguem atendendo os munícipes de segunda a sábado, das 9h às 17h.

Se você ainda não está com o esquema vacinal completo, fique atento aos novos intervalos que foram reduzidos, tanto para a segunda dose quanto para a dose de reforço. As doses adicionais são tão importantes quanto a primeira, para que possamos impedir a disseminação da COVID-19.

SEGUNDA DOSE:

Quem se vacinou com os imunizantes CORONAVAC, ASTRAZENECA e PFIZER e ainda não tomou a segunda dose, o intervalo entre a primeira e segunda dose foi reduzido para 21 dias. É importante ver a data em que você foi vacinado, que consta na carteirinha, e confira se já chegou sua vez.
OBS: Segunda dose dos imunizantes ASTRAZENECA e CORONAVAC estão sendo aplicadas somente aos sábados.

TERCEIRA DOSE:

O intervalo para a terceira dose também foi reduzido de seis para quatro meses. Se você está aguardando para tomar a dose de reforço, confira se já está no prazo para completar o esquema vacinal. Somente com as imunizações completas poderemos reforçar a imunização contra o coronavírus.

SEGUNDA DOSE PARA QUEM SE VACINOU COM A JANSSEN:

A Secretaria de Saúde de Cajamar iniciou a aplicação da dose de reforço para quem se vacinou com o imunizante JANSSEN. A segunda dose que está sendo aplicada é do imunizante Pfizer, autorizado pelo Ministério da Saúde, para pessoas que tomaram a dose única há pelo menos dois meses (61 dias).


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/12/06/cajamar-ja-aplicou-mais-de-150-mil-doses-de-vacinas-contra-a-covid-19/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo