Prefeitura fiscaliza andamento das obras da ETE Polvilho. Meta é entregar 85% do esgoto tratado até 2022

De acordo com o cronograma apresentado, até o final de 2022 o índice de tratamento de esgotos do município passará de zero para 85%, beneficiando cerca de 75 mil pessoas da região
Publicada em 06/12/2021 às 13:39 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Nesta segunda-feira (06), o prefeito Danilo Joan realizou uma visita no local onde está sendo construída a ETE (Estação de Tratamento de Esgotos), juntamente com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Raul Lopes; dos vereadores Mané do América, Fabiano Galvão, Lê Martins; do diretor metropolitano da SABESP, Ricardo Borsari e representantes da SABESP. A reunião tem como intuito acompanhar e fiscalizar o andamento das obras da ETE.

A primeira estação de tratamento do município de Cajamar começou a ser instalada em janeiro de 2021. Os trabalhos já estão em andamento com as obras lineares de esgotamento público, execução de túnel linear e instalação de tubos com perfuração direcional, que levam os coletores troncos dos bairros para as estações.

As intervenções têm como intuito promover melhorias no meio ambiente, fazendo o tratamento de esgotos coletados nos municípios de Cajamar e Santana de Parnaíba, com a capacidade para tratar 100 litros de esgoto por segundo, proporcionando mais saúde e qualidade de vida para os moradores da região.

A ETE está sendo construída na Rua Silvério Augusto Tavares nº 263, distrito do Polvilho, e a conclusão está prevista para dezembro de 2022. “Estamos fazendo o acompanhamento da obra para que a estação de tratamento tenha a eficácia esperada. Com a ETE em funcionamento, o índice de tratamento de esgoto em Cajamar passará de zero para 85%, beneficiando cerca de 75 mil pessoas”, explicou o secretário Raul Lopes.

Dentre os bairros que serão beneficiados com a estação de tratamento de esgoto estão: bairro Olaria, Cimiga, Sede, Guaturinho, Portais, Jardim Adelaide, Polvilho, Jardim Mariana, Jardim Carolina, Bela Vista, Panorama, Residencial Eldorado, São Luiz, Vila Planalto, Jardim Santana, Vila Granipavi, e Jardim Paraíso, no município de Cajamar, e também o Parque do Colinas Anhanguera no município de Santana de Parnaíba.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/12/06/prefeitura-fiscaliza-andamento-das-obras-da-ete-polvilho-meta-e-entregar-85-do-esgoto-tratado-ate-2022/