Cajamar reforça prevenção ao vírus HIV em campanha do Dezembro Vermelho

Cidade oferece atendimento de referência em infectologia e reforçará ações de prevenção neste mês
Publicada em 20/12/2021 às 18:49 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Em alusão ao Dezembro Vermelho, considerado o mês de conscientização e
prevenção ao HIV, a Prefeitura de Cajamar reforça o cuidado com o vírus causador da Aids e as demais Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), através da campanha “Fique Sabendo”. A ação acontece no Centro de Testagem e Aconselhamento, localizado na Rua Pedro Binatto, 178 – Jordanésia, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Dentre a programação oferecida no local pela equipe multiprofissional do Programa Municipal de HIV/IST/HV estão a realização de testes rápidos de detecção destas infecções, bem como, a distribuição de preservativos externos, abordagem com orientações sobre as reais formas de transmissão e, em especial, uma caixa de palavras positivas, em que qualquer pessoa pode escrever um recado para os pacientes em tratamento no município, elogios ou pedidos de ajuda.

Para a gestora Simone Binatto Naschi, o mês é dedicado especialmente para à conscientização e retomada dos cuidados. “Com a pandemia ficamos condicionados a falar apenas de Covid-19, mas as outras doenças permanecem fazendo parte do nosso cotidiano e precisam de atenção tanto quanto o coronavírus”, destacou.

Centro de Testagem e Acolhimento
Endereço: Rua Pedro Binatto,178 – Jordanésia
Horário para a realização dos testes: De segunda a sexta-feira das 08h às 16h.