2.500 famílias cajamarenses recebem o Cartão do Programa Família Cajamar

Além de contribuir com a renda familiar, o projeto também tem o intuito fomentar a venda do comércio local e a geração de renda no município
Publicada em 04/01/2022 às 12:33 | Departamento de Comunicação e Imprensa

No mês de dezembro, a Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou a entrega dos cartões do ‘Família Cajamar’, um programa de transferência de renda que tem como intuito ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Através deste programa, 2.500 famílias cajamarenses terão direito a um benefício mensal no valor de R$ 150,00, que poderá ser utilizado para compras no comércio local. Para as famílias que possuem pessoas com deficiência, o benefício terá acréscimo de R$ 100,00 por mês.

Além de contribuir com a renda familiar, o projeto também tem o intuito fomentar a venda do comércio local e a geração de renda, visto que, o valor será destinado para aquisição de produtos nas lojas da cidade.

A entrega foi realizada para as famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar per capita equivalente aos perfis de pobreza e extrema pobreza (renda mensal de até R$ 178,00 por pessoa). “Eu sonhei com este programa, trabalhamos, corremos atrás e graças ao empenho de todos os envolvidos, conseguimos realizar este grande sonho, onde iremos contribuir com a renda das famílias cajamarenses e incentivar o comércio local através de um único projeto”, disse o prefeito Danilo Joan.

Dentre as famílias beneficiárias, 420 são de Cajamar Centro, 1.177 são do distrito do Polvilho e 903 são do distrito de Jordanésia. As compras poderão ser realizadas nos estabelecimentos da cidade que se credenciaram no programa.

Os comerciantes interessados em se cadastrar devem entrar em contato através do telefone: (19) 98324-0097 ou pelo e-mail: contato@primebeneficios.com.br.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/01/04/2-500-familias-cajamarenses-recebem-o-cartao-do-programa-familia-cajamar/