Fundo Social de Solidariedade firma parceria com o Sebrae

Primeiro programa já tem data para iniciar e tem foco nas mulheres cajamarenses
Publicada em 07/01/2022 às 14:47 | Departamento de Comunicação e Imprensa

O Fundo Social de Solidariedade de Cajamar, sempre em busca de parceria com instituições que dignifiquem o munícipe, tem agora o Sebrae como colaborador. Juntos promoverão, a partir da segunda quinzena de janeiro, o Programa 1000 Mulheres. O programa oferece 20h de capacitação em 5 dias consecutivos, totalmente gratuito e com certificado, nos temas: gestão, empreendedorismo, empoderamento feminino e negócios de impacto social.

O público-alvo do projeto engloba empreendedoras; mulheres em situação de rua; idosas (60+); imigrantes; indígenas; negras; mulheres com deficiência; reeducandas (em situação de reclusão); refugiadas; transgêneros e vítimas de violência. Nesta primeira etapa, a prioridade será para mulheres que tiveram passagem pela Casa de Acolhimento da Mulher. O objetivo é desperta-las para o empreendedorismo possibilitando a autonomia financeira.

Para a presidente do Fundo Social, Nadja Haddad, o programa é uma oportunidade para as mulheres saírem de situações de violência física e psicológica. “Sabemos que muitas mulheres dependem financeiramente de seus companheiros. O que leva, em muitos casos, a situações de violência. Esse projeto em parceria com o Sebrae veio justamente para preencher essa lacuna e vai de encontro aos nossos pilares de acolhimento e apoio social”, afirma.

O objetivo é desenvolver mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social, fomentando o empreendedorismo como oportunidade de geração de trabalho e renda, além de transformar a vida de mulheres que desejam ser protagonistas de sua própria história, realizando sonhos através da inclusão social. Entre os benefícios estão a capacitação em empreendedorismo e gestão de negócios, com certificado; a formalização e melhoria de gestão de negócios e a aceleração para o desenvolvimento de projetos de impacto social.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/01/07/fundo-social-de-solidariedade-firma-parceria-com-o-sebrae/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo