Prefeitura inaugura nova unidade de saúde da ESF Belo Planato

A Estratégia de Saúde da Família agora está em um espaço mais amplo e contará com o atendimento de diversas especialidades
Publicada em 12/01/2022 às 16:49 | Departamento de Comunicação e Imprensa
ESF BELO PLANALTO (POLVILHO)

Nesta quarta-feira (12), aconteceu a inauguração do novo prédio onde ficará situada a ESF Belo Planalto (Estratégia de Saúde da Família), no distrito do Polvilho. A unidade passará a ser na Rua Nercílio José dos Santos nº 58. O local recebeu uma reestruturação completa, visando oferecer mais conforto e agilidade no atendimento para os moradores da região.

A inauguração contou com a presença do prefeito Danilo Joan, do vice-prefeito Moacyr Pedro, da Secretária de Saúde Dra. Patrícia Haddad, dos vereadores e secretários municipais de Cajamar. “Inaugurar essa unidade é um sonho. A outra ESF estava localizada em uma área de difícil acesso e com poucos recursos. Agora temos um espaço mais amplo e estamos dispostos a manter uma equipe de atendimento humanizado, para que todos que forem em busca de atendimento sintam-se bem acolhidos”, declarou a Secretária de Saúde.

A ESF estará disponível de segunda a sexta-feira das 07h às 16h. “Hoje estamos aqui cumprindo mais um de meus compromissos com a Saúde da cidade. Estamos reestruturando todo o sistema de saúde de Cajamar para proporcionar qualidade de vida para os munícipes que necessitam de acompanhamento digno e também melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde, e a inauguração deste novo espaço faz parte dessa nova fase”, ressaltou o prefeito Danilo Joan

Com a inauguração dessa unidade mais ampla, os atendimentos realizados no antigo prédio da Rua Anhembi nº 26, Jardim Santa Clara, passarão a ser realizados também nesse novo local, que conta com uma estrutura com acessibilidade, incluindo elevador e sanitários adaptados, além de atendimentos em diversas especialidades, como médico generalista, atendimento de enfermagem, vacinação, curativo, coleta de Papanicolau, atendimento odontológico e retirada de medicamentos.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/01/12/prefeitura-inaugura-nova-unidade-de-saude-da-esf-belo-planato/