Informe ao Microempreendedor Individual (MEI) sobre Declaração Anual de Faturamento

As orientações para a elaboração da declaração podem ser encontradas no manual disponível pelo Portal do Empreendedor
Publicada em 19/01/2022 às 17:04 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Está aberto o prazo para Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN–SIMEI). O procedimento deve ser feito até as 23h59 do dia 31/05/2022, por meio do Portal do Empreendedor, que pode ser acessado através do link: https://bit.ly/3nzf49j

O atraso na declaração acarreta em multa e bloqueio da emissão de DAS (guia mensal de arrecadação), tornando o CNPJ inadimplente. No caso da ausência de declaração, o CNPJ pode chegar a ser extinto, com os débitos sendo transferidos para a pessoa física responsável.

As orientações para a elaboração da declaração podem ser encontradas no manual disponível pelo Portal do Empreendedor (https://bit.ly/3A8mk13). Demais dúvidas e informações podem ser esclarecidas pela unidade do Sebrae conveniada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

O atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico ao microempreendedor individual (MEI) está em vigor de forma semipresencial desde o dia 10 de janeiro. Serviços como abertura, encerramento e alterações na inscrição municipal prosseguem com o recebimento de documentação via email, porém a coleta das assinaturas ocorre na sede da Secretaria, mediante agendamento prévio.

Informações de contato:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação
Rua Avelino Toledo de Lima, nº 208 – Jordanésia
Telefone: (11) 4446-0030 | WhatsApp: (11) 4447-2030
sebrae@cajamar.sp.gov.br


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/01/19/informe-ao-microempreendedor-individual-mei-sobre-declaracao-anual-de-faturamento/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo