Prefeitura abre concurso público para contratação de novos guardas municipais

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 11 de fevereiro de 2022, via Internet, no endereço eletrônico https://concursos.indepac.org.br/inscricao/concurso/show/id/39 no edital 02/2020
Publicada em 19/01/2022 às 15:35 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Concurso Público Edital 02/2020

O prefeito Danilo Joan assinou, na última semana a autorização para a contratação de novos guardas municipais, através da abertura de concurso público. As inscrições tiveram início no dia 10 de janeiro e poderão ser realizadas até o dia 11 de fevereiro de 2022, via Internet, no endereço eletrônico https://concursos.indepac.org.br/inscricao/concurso/show/id/39 no edital 02/2020

Após o preenchimento da ficha de solicitação de inscrição on-line, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa, de acordo com o valor definido na tabela descrita nos editais. “A Guarda Municipal realiza um trabalho importante no sistema de segurança pública de Cajamar. A administração tem o objetivo de fortalecer a corporação, com a contratação de novos guardas municipais, capacitação, treinamento e a criação de novos serviços. Tudo isso pensando na melhoria da qualidade de vida da população”, destacou o prefeito Danilo Joan.

O edital de convocação do concurso, contendo os locais e horários de prestação da prova está publicado no site oficial do município (Prefeitura de Cajamar – Site oficial da Prefeitura de Cajamar) e no site da INDEPAC. Vale lembrar que todas as informações específicas para o concurso da Guarda Municipal de Cajamar encontra-se no Edital 02/2020.

Recentemente a atual gestão municipal implantou a Patrulha Maria da Penha, voltada ao atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica. A corporação também conta com a Patrulha Rural, que trabalha nas áreas mais distantes do município, além da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e a Ronda Ostensiva com Motos (Romo).

A Prefeitura também vem investindo na capacitação, com ações teóricas e práticas, inclusive em parceria com corporações de outros municípios. No ano passado, foram realizados treinamentos sobre utilização de armamentos, operações especiais, rondas ostensivas, legislação ambiental, entre outros.
A população pode contribuir com o trabalho da Guarda Municipal com denúncias, que devem ser feitas pelo telefone 153 ou 4446-0153, que atende 24 horas por dia.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/01/19/prefeitura-abre-concurso-publico-para-contratacao-de-novos-guardas-municipais/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo Whatsapp