Vacinação contra COVID-19 para crianças de 5 a 11 anos

Quinta e sexta-feira (20 e 21/01), em razão do feriado municipal, a vacinação será realizada apenas nas UBSs de Jordanésia e Polvilho
Publicada em 20/01/2022 às 08:28 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Esta semana, a Secretaria de Saúde de Cajamar iniciou a vacinação contra a COVID-19 para crianças com idade entre 5 e 11 anos. Nesta primeira etapa, o público alvo são crianças com comorbidades ou doenças pré-existentes.

Para se vacinar, não é preciso fazer o agendamento, porém, para facilitar o atendimento, é necessário que os pais ou responsáveis realizem o pré-cadastro no site Vacina Já, através do link: https://vacinaja.sp.gov.br/, selecionando a opção “Crianças até 11 anos”. O formulário online deve ser preenchido com os dados da criança (é necessário ter CPF).

A campanha de vacinação para as crianças de 5 a 11 anos está sendo feita por etapas. É importante acompanhar os meios de comunicação oficiais da Prefeitura de Cajamar (site / Facebook / Instagram), onde serão transmitidas todas as informações referentes às próximas fases.

IMPORTANTE: Na quinta e sexta-feira (20 e 21/01), em razão do feriado municipal, a vacinação será realizada apenas nas UBSs de Jordanésia e Polvilho.

No momento da aplicação, é preciso apresentar documento com foto original, cartão do SUS, receitas ou laudo médico, de acordo com cada caso. Confira a lista de comorbidades consideradas pelo Ministério da Saúde:

• Insuficiência cardíaca
  • Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar
  • Cardiopatia hipertensiva
  • Síndrome coronarianas
  • Valvopatias
  • Miocardiopatias e pericardiopatias
  • Doença da aorla, dos grandes vasos e fistulas arteriovenosas
  • Arritmias cardíacas
  • Cardiopatias congênitas
  • Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados
  • Talassemia