Cajamar alcança a marca de 95% da população imunizada com a segunda dose

Os índices de primeira e segunda dose seguem em crescimento no município.
Publicada em 24/01/2022 às 17:02 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A campanha de imunização contra o coronavírus (Covid-19) segue ativa e atuante em Cajamar. Nesta semana, o município atingiu a marca de 95,9% da população maior de 12 anos com a segunda dose. Nos últimos cinco dias, a Secretaria Municipal de Saúde ainda registrou mais 22.385 aplicações de vacina, com grande procura pela dose de reforço. Os atendimentos seguem disponíveis nos Polos de Vacinação (Boiódromo e Ginásio do Polvilho) para munícipes acima de 12 anos, das 9h às 17h.

Nas UBSs de Jordanésia, UBS Polvilho e ESF Cajamar Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades estipuladas pelo Ministério da Saúde.

Os índices de primeira e segunda dose seguem em crescimento no município. Até o momento, 74,359 cajamarenses já foram vacinados com a primeira dose, 72.354 com a segunda, 2.384 com a dose única e 22.385 com a dose de reforço, conforme dados do vacinômetro, disponíveis através do link: https://vacinaja.cajamar.sp.gov.br/.

A secretária municipal de Saúde, a médica Patrícia Haddad, solicita que toda a população busque completar seu esquema vacinal, de acordo com os prazos indicados, de no mínimo quatro meses após a segunda dose ou, no caso do imunizante Janssen, no mínimo dois meses. Ela ressaltou a importância desta nova etapa da imunização diante do aumento de casos de Covid-19 e síndromes gripais na região. “Esta é mais uma forma de garantirmos a nossa segurança e a daqueles que estão próximos a nós, como familiares e colegas de trabalho. A aplicação é essencial para evitar que qualquer possível infecção progrida para um caso grave”, explicou.

Para receber a aplicação adicional, basta apresentar um documento original com foto, CPF e o cartão de vacinação preenchido, constando as respectivas datas já registradas. A mesma documentação é solicitada ao público que precisa receber a segunda e terceira dose. Os locais de vacinação continuam à disposição da população para atendimento imediato, sem necessidade de agendamento.

“A pandemia ainda não acabou, todos precisam estar atentos, completar o ciclo vacinal e redobrar os cuidados, com uso constante de máscara e higienização das mãos. Não podemos deixar que a Covid-19 volte a avançar na região, portanto evitem aglomerações e contato com pessoas com sintomas de síndrome gripal. Desta forma será possível conter a disseminação do vírus e garantir a segurança de todos”, Patrícia Haddad

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/01/24/cajamar-alcanca-a-marca-de-95-da-populacao-imunizada-com-a-segunda-dose/