Cajamar inicia vacinação contra a COVID-19 para crianças sem comorbidades

A vacinação será feita seguindo um cronograma definido por idade. Confira a data correta e leve seu filho para ser imunizado contra o coronavírus
Publicada em 24/01/2022 às 16:28 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A partir desta terça-feira (25), a Secretaria de Saúde de Cajamar irá iniciar a vacinação contra a COVID-19 para crianças de 6 a 11 anos, sem comorbidades. A vacinação será feita seguindo um cronograma diário, definido de acordo com a faixa etária.

Nos dias 25 e 26 de janeiro (terça e quarta-feira), serão vacinadas crianças de 11 anos. Nos dias 27 e 28 (quinta e sexta-feira), será a vez de crianças de 10 anos e no sábado (29), será o dia de imunizar crianças de 09 anos.

Na próxima semana o cronograma segue atendendo o grupo infantil. Segunda-feira (31), serão vacinadas crianças de 08 anos. Terça-feira (01), crianças de 07 anos, e na quarta-feira (02), serão imunizadas crianças de 05 anos.

Durante essas duas semanas, o cronograma será mantido acompanhando o dia correspondente à idade. Em caso de não comparecimento na data correta, nos dias 04 e 05 de fevereiro haverá repescagem para que os pais ou responsáveis levem as crianças de 6 a 11 anos para serem imunizadas contra a COVID-19.

Para se vacinar, não é necessário fazer o agendamento, porém, para agilizar o atendimento, é importante realizar o pré-cadastro no site Vacina Já. Para fazer o procedimento, pais e responsáveis devem acessar o site, através do link: https://vacinaja.sp.gov.br/, clicar na opção “Crianças até 11 anos”, e preencher o formulário online com os dados da criança (é necessário ter CPF).

POLOS DE VACINAÇÃO ?

? Atendimento de acordo com cada data e idade, das 09h às 17h:

? Drive-thru: Centro de Eventos “Boiódromo”, em Jordanésia Av. Vereador Joaquim Pereira Barbosa nº 827 (entrada pelo Ginásio de Esportes Prefeito Manoel Álvares, em Jordanésia)

? Ginásio do Polvilho: Ginásio de Esportes “Antônio Carlos Tramassi”, no Polvilho. Rua Creuza Ferreira de Araújo nº 120 (estacionamento para veículos ao lado do Ginásio.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/01/24/cajamar-inicia-vacinacao-contra-a-covid-19-para-criancas-sem-comorbidades/