Prazo para alistamento militar de jovens nascidos em 2004 já está em vigor

Inscrição é obrigatória e deve ser feita na Junta de Alistamento Militar local ou de forma online até o mês de junho
Publicada em 25/01/2022 às 08:25 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Jovens do sexo masculino que completam 18 anos este ano, ou seja, nascidos em 2004, devem fazer o alistamento militar até 30 de junho. Em Cajamar o alistamento pode ser feito na Junta de Alistamento Militar, na Av Avelino Toledo de Lima, 208 em Jordanésia das 9h às 12h, e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira, ou pelo site https://alistamento.eb.mil.br.

É necessária a apresentação dos seguintes documentos originais: RG, CPF, e comprovante de residência, onde será feito o cadastramento e entrega do certificado de alistamento e a taxa para pagamento.

Para mais informações, os munícipes podem se dirigir à Junta ou entrar em contato pelo telefone 4446-0030

O alistamento militar é obrigatório a todo cidadão brasileiro

Vale ressaltar que o alistamento militar é obrigatório para todos os cidadãos brasileiros do sexo masculino, conforme a Lei do Serviço Militar de número 4.375, do dia 17 de agosto de 1964, e o seu descumprimento poderá acarretar a não retirada de passaportes, a impossibilidade de ingressar em qualquer serviço público ou na iniciativa privada e, além disso, a lei prevê o pagamento de multas.


Mais notícias sobre Notícias
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/01/25/prazo-para-alistamento-militar-de-jovens-nascidos-em-2004-ja-esta-em-vigor/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo