Prefeitura reforça muro de contenção no bairro Guaturinho

A nova intervenção irá reforçar a infraestrutura do muro de gabião, para garantir melhor captação de água e a segurança do local
Publicada em 26/01/2022 às 16:45 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, está realizando intervenções para reforçar a segurança do muro de contenção, localizado no trecho da Avenida José Marques Ribeiro, no bairro Guaturinho, como medida preventiva para impedir deslizamentos.

Durante o mês de dezembro, aconteceu o deslizamento de uma camada de solo, deixando o muro de arrimo existente em risco. Após o ocorrido, foi identificado que havia uma falha no sistema de drenagem local, que não suportava o fluxo de água da região.

A obra de reparo já está em andamento. Na primeira etapa, está sendo feita a ampliação muro de gabião que já existia no local, para proporcionar maior estabilidade e reforçar a infraestrutura do muro, desde a Rua Barra Bonita até a Av. José Marques Ribeiro.

As intervenções também incluem as instalações de bocas de lobo e de um novo sistema de drenagem. Essa medida preventiva tem como objetivo de garantir melhor captação de água e a segurança do local, principalmente em períodos de chuvas fortes.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/01/26/prefeitura-reforca-muro-de-contencao-no-bairro-guaturinho/