Prefeitura conclui instalação da nova rede de drenagem do Hospital Municipal

Com a conclusão da obra, o trecho da Avenida Bento da Silva, em frente ao hospital, recebeu o serviço de recapeamento asfáltico
Publicada em 07/02/2022 às 16:25 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Essa semana, a Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, executou o serviço de pavimentação asfáltica no trecho da Avenida Bento da Silva Bueno, finalizando a obra das instalações da nova rede de drenagem do Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira, que tem como objetivo promover melhorias na infraestrutura do local.

A região em que é localizado o Hospital estava com uma deficiência no sistema de drenagem, que frequentemente ocasionava alagamentos. Este acúmulo de água ocorre devido a existência de um canal na parte interna do hospital que recebe a contribuição de águas pluviais do bairro Paraiso, porém, após o canal existia uma tubulação que não estava suportando a demanda de água.

Para resolver essa situação, foi efetuada a limpeza deste canal e construção de um muro ala para redirecionamento da água. Além disso, foi implantando uma rede nova que capta a água e leva até o córrego, que irá proporcionar maior capacidade de vazão de água, solucionando os transtornos de enchentes no local.