EMEB Aline Cristina Santos de Paula recebe reforço na infraestrutura do prédio

As intervenções têm como objetivo proporcionar maior sustentação na lateral da escola, que estava instável e apresentando risco iminente de deslizamento
Publicada em 17/02/2022 às 17:19 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Nas últimas semanas, a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, realizou uma nova intervenção na lateral da EMEB Aline Cristina Santos de Paula, localizada no bairro Colina Maria Luiza, com o intuito de proporcionar estabilidade ao terreno da escola, para evitar deslizamentos.

Parte da lateral já havia sido reforçada anteriormente com um muro de arrimo e agora houve a necessidade de ampliar a extensão do muro em gabião do tipo caixa, para proporcionar maior sustentação e reforçar a segurança em toda a infraestrutura do local.

A nova estruturação contará com a implantação do sistema de canaletas em cima do muro, que são responsáveis por fazer a drenagem da água que escoa no local, e também será feito o plantio de uma vegetação rasteira para reforçar a contenção do talude.


Mais notícias sobre InfraestruturaServiços Públicos
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/02/17/emeb-aline-cristina-santos-de-paula-recebe-reforco-na-infraestrutura-do-predio-2/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo