Cajamar inaugura mais uma unidade do Colégio do Futuro no Portal dos Ipês

A nova escola atenderá cerca de 650 alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano)
Publicada em 23/02/2022 às 19:01 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Na última sexta-feira (18), dia em que Cajamar completou 63 anos, aconteceu a inauguração de uma nova unidade de ensino do Colégio do Futuro, a EMEB Iran Gonçalves Carnaúba, localizada no bairro Portal dos Ipês, Distrito do Polvilho.

O novo colégio conta com uma estrutura de dois prédios, o primeiro com três pavimentos e o segundo com dois. A instalação predial foi preparada com elevador, para garantir acessibilidade, e todos os andares contém banheiro feminino, masculino e banheiro acessível. Ao todo são 10 salas de aula, secretaria, sala dos professores, gestão escolar, cozinha, despensa e refeitório.

A inauguração dessa nova unidade tem como objetivo receber a demanda de alunos residentes do Portal dos Ipês II e III. A escola irá atender cerca de 650 estudantes do 1° ao 9º ano do Ensino Fundamental. “Estamos construindo duas novas escolas no bairro Portal dos Ipês, porém, fizemos uma força tarefa para estruturar essa unidade de forma emergencial, para iniciar o ano letivo de 2022 ampliando o número de vagas, evitando a superlotação em sala de aula”, afirmou o Secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza.

Além dessa estrutura que já estará em funcionamento, no terreno ao lado está em construção área de recreação para os alunos, contendo quadra, área de playground e espaço de convivência. A previsão é que essa segunda etapa seja entregue nos próximos 60 dias.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/02/23/cajamar-inaugura-mais-uma-unidade-do-colegio-do-futuro-no-portal-dos-ipes/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo