Novas alterações no sistema de transporte público de Cajamar

As mudanças tem como intuito agilizar o atendimento do transporte coletivo para todos os munícipes
Publicada em 07/03/2022 às 22:29 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Após uma semana de teste com as linhas do novo sistema de transporte público municipal em circulação, a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, anunciou novas alterações que serão válidas a partir desta terça-feira (08).

As mudanças em alguns itinerários foram realizadas a partir de sugestões dos munícipes, com o intuito de agilizar o atendimento do transporte coletivo para os bairros que ficaram prejudicados.

Dentre as novas alterações estabelecidas ficou determinado que a linha 900 voltará a subir até o bairro Parque São Roberto II, sem precisar que os passageiros façam a integração para outro ônibus e a linha 980 deixará de atender o Parque São Roberto, uma vez que a linha 900 fará este trajeto. A linha 930 irá estender o atendimento até a UBS em Jordanésia, conforme itinerário atual da linha 920.

Seguindo as mudanças, a linha 960 (Ponunduva), irá voltar a trafegar entre o bairro Ponunduva até o bairro Jardim Muriano, no Polvilho, sem mais precisar utilizar dois ônibus no percurso e, para acabar com a superlotação das linhas, a empresa responsável pelos ônibus municipais irá aumentar o número de partidas das linhas 900 e 910 que estavam sobrecarregadas.

Para fazer a integração entre as linhas pagando apenas uma passagem é preciso ter o Bilhete Único (cartão BEM). O tempo de integração entre as linhas passou de 60 para 90 minutos.

Como adquirir o Bilhete Único?

Para obter o Bilhete Único Cajamar, é necessário dirigir-se ao posto de atendimento portando seu RG, CPF e comprovante de endereço. Se preferir, você pode fazer seu cadastro de maneira virtual, através do link https://bit.ly/3oSEXSd, que o cartão será enviado para sua residência.

POSTO DE ATENDIMENTO:

• Av. Tenente Marques, 2181 – loja 12 (Shopping W. Fernandes),
    Atendimento de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 11h30.

DÚVIDAS E INFORMAÇÕES: 08000 114777
Departamento de Trânsito: 11 4408-5212