Alunos do Colégio do Futuro recebem apostila de Educação Financeira

A iniciativa tem como objetivo proporcionar aos alunos a oportunidade de desenvolver habilidades e competências relacionadas ao emprego adequado dos recursos financeiros
Publicada em 14/03/2022 às 11:41 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou esta semana a distribuição do material didático de Educação Financeira. A iniciativa faz parte do novo formato educacional de Cajamar e tem como intuito ensinar os alunos a administrar dinheiro e lidar com sua vida financeira.

As apostilas serão entregues para todos os alunos do Ensino Fundamental I e II (1º ao 9º ano), das unidades do Colégio do Futuro de Cajamar.

“Esta é uma tarefa que, ensinada desde os primeiros anos de estudo, pode tornar o jovem de hoje em um adulto com uma saúde financeira muito mais equilibrada amanhã”, reforçou o Secretário de Educação Prof. Dr. Régis Souza.

A Educação Financeira será aplicada na Rede Municipal ao longo do ano letivo. O objetivo desta ação é proporcionar aos alunos a oportunidade de desenvolver habilidades e competências relacionadas ao emprego adequado dos recursos financeiros, favorecendo assim, o uso consciente do dinheiro, do como e porque poupar e, principalmente, do planejamento no contexto familiar.

De acordo com o prefeito Danilo Joan, essa proposta faz parte das atualizações do Sistema Cajamar de Ensino.

“Trata-se de um projeto inovador e que, com certeza, trará excelentes frutos para a sociedade cajamarense que, com a pandemia, passou a vivenciar situações indesejáveis buscando formas de controlar suas finanças” destaca o prefeito.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/03/14/alunos-do-colegio-do-futuro-recebem-apostila-de-educacao-financeira/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo Whatsapp