Cajamar intensifica campanha de combate às arboviroses com mutirão nos bairros

Publicada em 14/03/2022 às 13:40 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensifica campanha de combate às arboviroses com mutirão nos bairros.

Agentes de Saúde e do Departamento de Controle de Zoonoses realizam, ao longo do mês de março, vistorias domiciliares e em estabelecimentos comerciais e industriais, vias e praças em toda a cidade, com orientações sobre prevenção da dengue, chikungunya e zika.

O objetivo é identificar possíveis criadouros das larvas do mosquito transmissor das doenças, em extensão ao trabalho contínuo realizado pela pasta ao longo de todo o ano.

Outro processo que continuará sendo feito são as nebulizações nos bairros, que consistem na liberação do inseticida no ar passando pelas ruas para eliminar os mosquitos.

“A melhor ferramenta é a prevenção, sempre. Por isso, é necessário contarmos com o apoio da população, que deve manter atenção à organização e limpeza de locais que possam servir de criadouro ao mosquito e, nesses dias do mutirão, permitir que os agentes verifiquem se há presença desse vetor, seja em casa ou no local de trabalho”, destaca a secretária de Saúde, a Dra Patrícia Haddad.

BALANÇO DE 2021 – Em 2021, o balanço de casos relacionados à dengue na cidade de Cajamar registrou 26 casos de infecção, com nenhum óbito confirmado em virtude da doença.