Cajamar registrou mais de 4 mil atendimentos para manutenção da iluminação pública em 2021

Trabalhos incluem troca de lâmpadas e reparos em postes em toda a cidade.
Publicada em 14/03/2022 às 16:55 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos realizou 4.641 atendimentos em toda a cidade, relacionados à iluminação pública no ano de 2021, por meio do aplicativo “Ilumina Cajamar”. Os trabalhos incluem troca de lâmpadas, substituição de reatores e reparos em postes.

Ao todo, foram abrangidos mais de 100 bairros. A pasta promoveu nos 12 meses do ano a troca de lâmpadas e a substituição de reatores. Os locais que mais apresentaram pontos para manutenção foram Ponunduva (327), Guaturinho (289), Parque Paraíso (247) e Parque Panorama (226). Estas são algumas das regiões mais populosas do município e, por isso, apresentam grande volume de postes de iluminação.

O aplicativo “Ilumina Cajamar” é gratuito e está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS, sendo possível obtê-lo no Google Play e na Apple Store. Com o recurso, o usuário pode indicar locais que precisam de manutenção preenchendo um formulário com seu nome e detalhes do endereço em questão, sendo posteriormente notificado para acompanhar o trabalho. Além do aplicativo, pedidos também podem ser feitos de forma gratuita pelo telefone o 0800 042 0653.

Para o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Raul Lopes, o programa Ilumina Cajamar traz vários aspectos positivos, como por exemplo, a segurança pública e a economia no consumo de energia elétrica das luminárias “Além da durabilidade, a sustentabilidade da tecnologia LED é justificada por não emitir vapor de gases como o mercúrio e o sódio”, destaca.