Inscrições abertas para o curso online “Aprendiz Empreendedor”

Ação em prol da qualificação de jovens tem início previsto para os próximos dias
Publicada em 15/03/2022 às 13:58 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Cajamar convida os jovens da cidade para participar do curso “Aprendiz Empreendedor”, que ocorrerá a partir do mês de março de forma online. O foco prioritário da iniciativa é colaborar com o desenvolvimento pessoal e profissional da população entre 18 e 24 anos, especialmente daqueles que estejam cursando ou tenham terminado recentemente o ensino médio ou fundamental.

A formação consistirá em disciplinas fundamentais e específicas, que serão ministradas aos alunos em forma de módulos. O conteúdo fundamental abordará desenvolvimento socioemocional, habilidades digitais integradas, empreendedorismo e estratégias de negócios.

Já a parte específica trará fundamentos e técnicas dos setores logístico, varejista e administrativo. Por ser ministrado de forma remota, o conteúdo do curso estará disponível online a qualquer momento, permitindo que os participantes tenham total flexibilidade em seus estudos.

Ao final do curso, os estudantes receberão certificado de conclusão, e aqueles que obtiverem as melhores notas serão encaminhados para processos seletivos das empresas participantes do programa de desenvolvimento econômico do governo municipal. Este programa, que abrange munícipes, empreendedores e empresas locais, tem como objetivo a redução da taxa de desemprego e melhoria dos níveis de empregabilidade dos cajamarenses.

Para inscrições e demais informações, acesse o link: https://cajamaraprendiz.app.br/


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/03/15/inscricoes-abertas-para-o-curso-online-aprendiz-empreendedor/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo