Obra de construção de muro de contenção no bairro do Guaturinho está em fase final

Desde dezembro do ano passado, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos está executando a construção dos muros a fim de evitar novos deslizamentos naquela região.
Publicada em 15/03/2022 às 10:06 | Departamento de Comunicação e Imprensa

As obras de construção de dois muros de contenção entre a Avenida José Marques Ribeiro e a rua Barra Bonita no bairro do Guaturinho, já estão em fase final de conclusão. Desde dezembro do ano passado, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos está executando a construção dos muros a fim de evitar novos deslizamentos naquela região.

Segundo engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, o projeto da obra conta com a extensão de um muro de gabião existente na Avenida José Marques Ribeiro, e também a construção de um novo muro de gabião na parte superior, que proporcionará a estabilidade para os moradores que residem na Rua Barra Bonita.

Além dos dois muros, a Prefeitura segue executando um novo sistema de drenagem no local, que conta com a implantação de novas bocas de lobo na rua Barra Bonita, e ainda uma escada hidráulica responsável por conduzir a água até a parte baixa da avenida.

Para o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Raul Lopes, o serviço irá representar mais qualidade de vida e segurança para os moradores do bairro. “Antes, as águas desciam sem controle e hoje com as obras em andamento, as águas da chuva estão sendo canalizadas para garantir mais segurança tanto para quem mora na parte de cima quanto para quem trafega pela avenida, na parte de baixo do bairro. É uma melhora tanto na segurança e no visual naquela região”, explica.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/03/15/obra-de-construcao-de-muro-de-contencao-no-bairro-do-guaturinho-esta-em-fase-final/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo