Semana é marcada por conscientização contra a violência doméstica em Cajamar

Durante o mês de março a Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu acolhimentos e palestras sobre o assunto para moradoras, estudantes e servidoras municipais.
Publicada em 15/03/2022 às 16:53 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Essa semana, a Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou novas ações de conscientização contra a violência doméstica. As ações fazem parte da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher (08).

Neste período, agentes da Casa de Acolhimento da Mulher ministraram palestras para alunos da EMEB Demétrio Rodrigues Pontes a respeito da temática.

“Foi um diálogo extremamente leve e produtivo, voltado para informar e conscientizar os jovens, ficamos felizes em contribuir para a formação dos estudantes. Palestras como essa são importantes para que não fechemos os olhos para abusos e agressões, independentemente de ser um ente querido ou um desconhecido”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Niedson Silva de Souza Filho.

Cajamar conta com uma rede de atendimento especializada a mulheres que sofrem com violência, que inclui a Patrulha Maria da Penha e a Casa de Acolhimento a Mulher.

A Casa de Acolhimento da Mulher de Cajamar está localizada na Rua Oswaldo de Lorenzi, nº 273, distrito de Jordanésia. Se você precisar de ajuda, dirija-se até o endereço para receber o acolhimento necessário, ou entre em contato através dos números:

11 4446-0153 (Patrulha Maria da Penha)
11 4446-0155 (Casa de Acolhimento da Mulher)

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/03/15/semana-e-marcada-por-conscientizacao-contra-a-violencia-domestica-em-cajamar/