Cajamar promove aumento de frota e entrega 8 ônibus novos com ar-condicionado

Com essa ampliação, o município passará a ter 1.780 partidas diárias, divididas em 13 itinerários diferentes
Publicada em 16/03/2022 às 13:31 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A partir desta quarta-feira (16), as linhas de ônibus municipais de Cajamar terão novos veículos a disposição para ampliar o número de partidas diárias do transporte coletivo. A ampliação da frota ocorreu após a solicitação da Prefeitura de Cajamar, que está promovendo reformulações no novo Sistema de Transporte Coletivo Municipal.

Serão oito novos veículos, que tem como objetivo desafogar as linhas do transporte coletivo e diminuir a quantidade de passageiros por partida. Nos últimos dois anos a linha de transporte coletivo passou por reformulações e as linhas foram ampliadas, passando de 24 ônibus para 48, distribuídos entre as 13 linhas.

Com essa ampliação, o município passará a ter 1.780 partidas diárias. Os novos veículos são equipados com sistema de ar-condicionado; terminais de carregadores USB, para aparelhos eletrônicos; e três portas pneumáticas, sendo uma delas destinada exclusivamente à plataforma elevatória, facilitando o acesso de passageiros com cadeira de rodas.

Nas últimas semanas, o Novo Sistema de transporte municipal passou a contar com o serviço de integração. Para fazer a integração entre as linhas pagando apenas uma passagem é preciso ter o Bilhete Único (cartão BEM). O tempo de integração entre as linhas é de até 90 minutos.