Cajamar anuncia liberação do uso de máscaras

A utilização de máscaras de proteção seguirá sendo obrigatória apenas em unidades de saúde, hospitais e transporte público
Publicada em 18/03/2022 às 10:36 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Na tarde desta quinta-feira (17), o Governo de São Paulo anunciou a flexibilização do uso de máscaras de proteção facial em todos os ambientes, com exceção das unidades de saúde, hospitais e no transporte público (ônibus, trem, metrô).

A decisão foi tomada levando em consideração o número de pessoas já vacinadas com a primeira e segunda dose, que atingiu a meta definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS) de 90% da população acima de 5 anos. Com isso, o uso de máscara torna-se opcional para os outros ambientes como escolas, escritórios, comércios, academias, entre outros.

É importante ressaltar que para impedir a disseminação da COVID-19 é necessário manter as doses de vacina em dia. Além das duas doses recomendadas para toda a população acima de 5 anos, adultos acima de 18 anos também devem tomar a dose de reforço (terceira dose), após quatro meses.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/03/18/cajamar-anuncia-liberacao-do-uso-de-mascaras/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo Whatsapp