Mês da mulher repleto de atividades no Fundo Social

Ao longo do mês, foram realizadas diversas ações voltadas ao universo feminino para as mulheres cajamarenses
Publicada em 30/03/2022 às 09:34 | Departamento de Comunicação e Imprensa

O mês de março do Fundo Social de Solidariedade contou com uma programação variada. Em comemoração ao Dia da Mulher foram realizadas duas lives em parceria com o Sebrae. A Live DESCUBRA-SE! abordou a INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, despertando o autoconhecimento e a gestão das emoções. A Live EMPREENDEDORISMO abordou de forma leve o empreendedorismo feminino, os desafios da mulher e suas conquistas.

As mulheres também puderam celebrar o seu dia com muita música e dança. Cerca de 120 pessoas se reuniram no Ginásio de Jordanésia para o Aulão do Movimenta Cajamar. Além da aula houve sorteios de brindes para as participantes. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Regina Duarte, participou do evento ressaltando os avanços obtidos através de políticas públicas aplicadas.

As redes sociais do Fundo Social destacaram mulheres que fizeram história: Dandara dos Palmares, Nise da Silveira, Zilda Arns e Maria da Penha. O objetivo da ação é dar destaque às contribuições que cada uma proporcionou em seu tempo.

E para finalizar o mês, houve a distribuição de mais de 700 absorventes íntimos às participantes do programa VivaLeite, apontando a necessidade de garantir o acesso aos itens de higiene menstrual às mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/03/30/mes-da-mulher-repleto-de-atividades-no-fundo-social/