Universidade gratuita em Cajamar: Inscrições para vestibular da Univesp podem ser feitas até o dia 25/04

Das mais de 31 mil vagas oferecidas, 75 se destinam ao polo de Cajamar, administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Publicada em 31/03/2022 às 11:09 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que mantém parceria com a Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abriu as inscrições para 31.125 vagas de seu vestibular do segundo semestre de 2022. Dessas vagas, 75 são destinadas ao Polo de Cajamar, e se distribuem entre nove cursos, com três eixos básicos de ingresso via processo seletivo: Pedagogia, Letras, Matemática (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação (Eixo de Computação), Engenharia de Produção e os novos, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).

As inscrições terminam no dia 25/04, às 23h59, e devem ser feitas pelo site da universidade (https://vestibular.univesp.br). A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 22/05, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 13/05. O início das aulas está previsto para agosto de 2022.

O custo da inscrição é de R$ 45,00. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores.

Além disso, todas as videoaulas ficam disponíveis no canal da Univesp no YouTube (https://www.youtube.com/user/univesptv). Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. O polo de Cajamar fica na EMEB Dra. Mara Aparecida Alves da Silva Gomes, na rua Engenheiro Sérgio Shigeru Harada, nº 95, bairro do Polvilho.

Maiores informações e esclarecimentos estão disponíveis no site https://univesp.br/vestibular.


Mais notícias sobre Desenvolvimento Econômico
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/03/31/universidade-gratuita-em-cajamar-inscricoes-para-vestibular-da-univesp-podem-ser-feitas-ate-o-dia-25-04/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo