Cajamar encerra JOMI com duas medalhas de bronze

Publicada em 11/04/2022 às 16:15 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A delegação de 40 atletas de Cajamar encerrou a participação da cidade na 24ª edição dos Jogos Regionais da Melhor Idade (JOMI), realizada no município de Campos do Jordão. Além dos atletas do NIC (Núcleo do Idoso de Cajamar) coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, a delegação de Cajamar contou com o apoio de profissionais da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Eventos, Secretaria Municipal de Saúde e Fundo Social de Solidariedade.

Nesta edição Cajamar foi destaque em três modalidades. Na modalidade tênis de mesa feminino, a delegação cajamarense alcançou a quarta colocação. O atletismo feminino e dama masculino, Cajamar foi medalha de bronze.

Outro destaque ficou para a belíssima coreografia apresentada por integrantes do Núcleo do Idoso de Cajamar conquistando a 12ª colocação em um total de 33 cidades. O figurino confeccionado pela equipe do Fundo Social de Solidariedade encantou os jurados e o público presente.

O secretário de Desenvolvimento Social, Niedson Silva de Souza Filho avalia a participação do município nos Jogos Regionais da Melhor Idade. “Iniciamos a preparação com a garra de sempre dos integrantes do NIC. A maior vitória que tivemos foi ver a alegria dos nossos atletas em voltarem para as quadras, piscinas, pistas e entre outros, eles estavam ansiosos por esse momento”, explica.

Os Jogos da Melhor Idade são organizados pelo governo do Estado de São Paulo com o objetivo de valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para o melhor convívio social dos maiores de 60 anos.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/04/11/cajamar-encerra-jomi-com-duas-medalhas-de-bronze/