Serviços essenciais serão mantidos no feriado prolongado de Tiradentes

Expediente da Prefeitura de Cajamar deve ser retomado na próxima segunda-feira (25/04)
Publicada em 20/04/2022 às 16:08 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Em razão do feriado prolongado do Dia de Tiradentes, a partir desta quinta-feira (21/04), a população deve se atentar ao funcionamento das repartições públicas municipais, que será interrompido até domingo (24/04) e retomado na próxima semana.

Ainda assim, os serviços essenciais continuarão sendo prestados no período pela Prefeitura de Cajamar, como de costume, principalmente nas áreas de saúde, segurança e zeladoria.

A suspensão do expediente na data, bem como na sexta-feira (22/04), ponto facultativo, está determinada no decreto nº 6.579/2021.

A Secretaria de Saúde de Cajamar irá manter os trabalhos 24 horas no Pronto-Socorro do Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira (Hospital Regional) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do distrito de Jordanésia.

Pesagem Auxilio Brasil

Nesta sexta-feira, dia 22 e sábado (23), a Unidade de Estratégia de Saúde da Família do Portal e a Unidade de Saúde Básica (UBS) do Polvilho, estarão abertas das 8h às 15h, excepcionalmente para realizar a pesagem das famílias cadastradas no Programa Social Auxílio Brasil.

O Serviço de Atendimento da Central de Ambulância também estará funcionando e pode ser acionado a qualquer momento pelo número 192 ou 4447-3006.

A Guarda Civil Municipal (GCM) segue disponível pelo telefone 153 ou 4446-0153. A Defesa Civil atenderá pelo telefone 4446-0199.

Para demandas relacionadas ao trânsito, a Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano atenderá pelo número 4408-5212. Ainda funcionam normalmente as feiras livres programadas, os serviços de zeladoria, o Serviço Funerário Municipal não sofrerá alterações de horários com atendimento 24hs exclusivo para declarações de óbitos, já as visitações no cemitério municipal manterá o horário das das 8h às 17h, e o velório das 08h às 16h.

Os Parques Municipais Cajamar Feliz de Jordanésia e Polvilho ficarão abertos das 6 às 21h horas, com muita área para lazer e atividades esportivas ao ar livre.