Festa do Trabalhador reúne cerca de 25 mil pessoas em Cajamar

Foi um dia repleto de atrações, incluindo a escolha da Rainha do Rodeio e shows de Simone & Simaria, Matheus & Kauan e Thullio Milionário
Publicada em 02/05/2022 às 19:36 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A festa de 1º de maio, promovida pela Prefeitura de Cajamar, reuniu cerca de 25 mil pessoas de Cajamar e região. O evento, realizado no Centro de Eventos – Boiódromo, teve início às 18h com a apresentação das 15 finalistas do Concurso Rainha do Rodeio 2022.

Além da escolha da Rainha, 1ª Princesa, 2ª princesa e Madrinha dos Peões, essa noite festiva contou com shows de artistas consagrados como as duplas Simone & Simaria e Matheus & Kauan. Para finalizar, o cantor Thullio Milionário fez o encerramento dessa festa que foi um verdadeiro sucesso.

O resultado do concurso da Rainha do Rodeio foi anunciado entre os shows de Simone & Simaria e Matheus & Kauan. As 15 meninas foram avaliadas por cinco jurados, são eles: Natália Guimarães, Monalysa Alcântara, Jenny Araújo, Carla Prata e Vitória Oliver.

A classificação final ficou da seguinte forma: Eduarda Magalhães Melo foi escolhida como a Madrinha dos Peões; Luane Ferreira Dias para 2ª Princesa; Karina Gomes 1ª princesa e a Eduarda Massagardi é a grande vencedora para ser a Rainha que irá representar Cajamar na Festa do Peão 2022.

A Festa do Trabalhador foi realizada em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Cajamar. Para entrar no evento as pessoas realizaram a doação de um cobertor ou um agasalho em bom estado que irão contribuir com as ações da Campanha Inverno Solidário, que auxilia famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

O Secretário de Modernização e Comunicação Kauãn Berto comemorou o sucesso do evento. “Preparamos a programação de 1º de maio com bastante antecedência e com muita dedicação com o apoio de todas as secretarias municipais. Queríamos oferecer uma festa à altura do trabalhador cajamarense para juntos comemorarmos este dia tão importante. Foi uma festa que superou nossas expectativas, marcando o retorno de grandes eventos após este período de pandemia e distanciamento social que vivemos”.

A venda de alimentação e bebidas durante a festa ficou por conta de comerciantes da cidade. Para garantir a segurança da população, a prefeitura contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Bombeiros, Defesa Civil, Conselho Tutelar, fiscalização e Saúde.