DER autoriza início da revitalização da Rodovia Edgar Máximo Zambotto

Obra em 11,6 quilômetro da rodovia a partir deste semestre vai garantir novo asfalto, reforma de sarjetas, guias e estrutura de drenagem.
Publicada em 23/05/2022 às 19:11 | Departamento de Comunicação e Imprensa

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) publicou, na edição da última quarta-feira (17/05), do Diário Oficial do Estado (DOE), a autorização para o início de obras de conservação especial e manutenção de vias, que consiste em recape e implantação de nova sinalização de 11,6 quilômetro da rodovia Edgar Máximo Zambotto, uma das principais ligações de Cajamar com o município de Franco da Rocha.

A obra do chamado Lote 70 vai ocorrer pelo programa de recuperação de vicinais do governo do Estado de São Paulo, o Nova Vicinais.

Segundo o Governo do Estado, a segunda fase do programa prevê investimentos de mais de R$ 2,9 bilhões para 127 obras, que vão modernizar 2,1 mil quilômetros de vias em mais de 145 cidades. O prazo de duração da obra é de 30 meses e a previsão é de que os trabalhos comecem ainda neste semestre.

O pedido de melhorias na rodovia Edgar Máximo Zambotto é uma solicitação constante e antiga, feita pelo prefeito Danilo Joan ao DER, inclusive com protocolos feitos junto à entidade, em audiências com membros do Governo.

O prefeito Danilo Joan afirmou que os pedidos de melhorias para o acesso na rodovia devem continuar. “A revitalização da rodovia Edgar Máximo Zambotto é importante, mas a minha principal cobrança é a construção de obras que possam minimizar os problemas causados na alça de acesso entre a Rodovia Anhanguera e a SP-354”, declarou.