Primeiro final de semana da 30ª Festa do Peão de Cajamar foi um sucesso

A segunda semana da 30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar começa na sexta-feira (27), com as apresentações de Gusttavo Lima, Felipe Araújo e Pedro Sampaio.
Publicada em 24/05/2022 às 13:52 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Após sete anos sem a realização da Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar, o público do município e todos os visitantes de outras cidades estavam ansiosos para o início de um dos maiores eventos do Brasil. E, para abrilhantar este momento, um show de luzes marcou a abertura da 30° Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar na última sexta-feira (20). O público também pode usufruir de muito conforto e segurança, além de acompanhar grandes shows e as competições da montaria a cavalos.

A realização da 30ª Festa do Peão é uma realização da MP Promoções Artísticas e conta com o apoio da Prefeitura de Cajamar. Celebrando três décadas, a Festa do Peão de Boiadeiro sempre foi uma tradição em Cajamar e é reconhecida no país inteiro, seja por artistas, empresários, competidores, tropeiros e especialmente pelo o público. A segunda maior estrutura de festa de rodeio do Brasil, conta com a construção de uma arquibancada em formato de ferradura, garantindo conforto e segurança para os espectadores.

A segunda semana do Rodeio começa na sexta-feira (27), com as apresentações de Gusttavo Lima, Felipe Araújo e Pedro Sampaio. No sábado (28), muito agito com os shows de Wesley Safadão, Os Barões da Pisadinha e Michele Andrade. No último dia, domingo (29), e com os portões abertos, Edson & Hudson comandam o show de encerramento da festa.

Segurança durante o Rodeio

A realização da festa do Peão de Cajamar está recebendo o apoio e monitoramento da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Segurança Privada e Equipe de Brigadistas para garantir a segurança do público.

A Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda municipal, com a presença dos pelotões de elite, entre eles ROMO (Rondas com Motocicletas), ROMU (Rondas Municipais) e Canil, estão reforçando o serviço de segurança para a população. Os agentes de segurança estão realizando rondas por todo o município, além de fiscalização do trânsito nas rodovias Anhanguera e Edgar Máximo Zambotto.

A 3ª Cia. do 26º Batalhão de Polícia Militar recebeu em Cajamar equipes do 15° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), unidade especializada da Polícia Militar, conhecida pelo treinamento de elite. Policiais da Força Tática, ROCAM (Rondas com Apoio de Motocicletas), também estão realizando operações ostensivas em todo o município nos dias do evento.

O 4º Batalhão de Polícia Rodoviária realizou operações nas rodovias, inclusive fiscalização com etilômetro passivo, para promover a fluidez e a segurança viária, enviando esforços para combater as infrações de trânsito, e, em especial, a embriaguez ao volante. O 2º Pelotão da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Rodoviária contou ainda com reforço de agentes do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR).

O Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano também promovem ações preventivas, orientando os comerciantes sobre a proibição de vender ou fornecer bebidas alcoólicas e cigarros a menores de idade. O trabalho tem a parceria de integrantes do Conselho Tutelar. O reforço de todos esses serviços seguirá sendo realizado durante todos os dias de festa, até o dia 29 de maio.

PRÓXIMOS SHOWS

27/05 – Gusttavo Lima, Felipe Araújo e Pedro Sampaio
28/05 – Wesley Safadão, Os Barões da Pisadinha e Michele Andrade
29/05 – Edson & Hudson (portões abertos)