Prefeitura realiza obras na travessia do córrego do km 41,5

A obra tem como intuito proporcionar maior vazão ao córrego nesse ponto em específico para prevenir enchentes no local
Publicada em 26/05/2022 às 17:59 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, está realizando intervenções na travessia do córrego localizado na região do km 41,5. Essa obra faz parte de uma sequência de obras que já foram iniciadas no córrego em questão, com o intuito de prevenir enchentes no local.

Do km 40 ao 43 da Anhanguera, sentido Jundiaí, haviam recorrentes problemas de alagamento, e os moradores sofriam com isso. Após a análise das equipes responsáveis pela obra, foi identificado que a tubulação existente nestes locais não suportava a demanda de vazão do córrego em dias de chuva, e isso acabava bloqueando o fluxo da água, ocasionando alagamentos.

O serviço está em andamento, com o objetivo de proporcionar maior vazão ao córrego nesse ponto em específico. Os tubos foram trocados por aduelas de dimensão 2 x 2m, que além de proporcionar maior vazão, ainda estão menos expostas quanto a assoreamento por dejetos presentes no córrego, por conta da sua dimensão.