Saúde realiza palestras sobre prevenção à dengue nas escolas

A iniciativa tem como intuito conscientizar os alunos sobre a prevenção e como combater a proliferação do mosquito Aedes aegyptyi
Publicada em 26/05/2022 às 16:18 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Secretaria de Saúde de Cajamar, através da Divisão de Zoonoses, em parceria com a Secretaria de Educação, está realizando a retomada das palestras com dicas e orientações sobre a Dengue nas escolas municipais de Cajamar.

As palestras têm objetivo de conscientizar os alunos sobre a prevenção e como combater a proliferação do mosquito Aedes aegyptyi. Além da Dengue, esse mosquito também é o transmissor da Chikungunya e Zika Vírus.

O principal objetivo da ação é disseminar a ideia com os alunos, como forma de evitar a doença, conscientizando os participantes e ajudando a combater a dengue. Os encontros contam com a participação dos alunos, professores e servidores do departamento de Divisão de Zoonozes, onde são esclarecidas dúvidas em relação ao combate à doença e como eliminar os possíveis focos de proliferação do mosquito.

As orientações nas escolas foram retomadas este mês. No dia 16 de maio, as palestras foram realizadas na Emeb Fernando Pupo Massagardi, nos dois períodos (manhã e tarde), para cerca de 854 alunos. No dia 23, o encontro aconteceu na Emeb Guilhermina do Couto Oliveira, para 535 alunos, e no dia 25 foi a vez da Emeb Antônio Carlos Carvalho, para 564 alunos, sempre contemplando os dois períodos.

As palestras terão continuidade em outras unidades do Colégio do Futuro. De acordo com a programação da equipe, na próxima segunda-feira (30), as orientações serão realizadas para os alunos da Emeb Karine Pereira Santiago, localizada no Polvilho.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/05/26/saude-realiza-palestras-sobre-prevencao-a-dengue-nas-escolas/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo