Prefeitura de Cajamar oferece qualificação gratuita para micro e pequenos empreendedores

Inscrições já estão abertas; oficinas terão início a partir de 14 de junho
Publicada em 27/05/2022 às 17:32 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, em parceria com o Sebrae Aqui Cajamar, convida os empreendedores da cidade a participarem da ação de capacitação profissional “Descomplique”. A iniciativa conta com cinco oficinas que ocorrerão entre 14/06 e 30/06, sendo três ministradas presencialmente e duas oferecidas de forma online.

As oficinas, que contarão com certificados de conclusão para seus participantes, têm como objetivo explicar e demonstrar a aplicação prática de conceitos e ferramentas que dizem respeito à administração e divulgação do trabalho de micro e pequenas empresas. As atividades serão organizadas da seguinte forma:

● Oficina presencial “Descomplique: Sua ideia de negócio”
○ Inscrições: até 06/06;
○ Início: 14/06;
○ Conteúdo: Planejamento e modelagem de negócios através da ferramenta Canvas, do Sebrae, de forma prática, dinâmica e de fácil visualização.

● Oficina online “Descomplique: Atendimento ao cliente”
○ Inscrições: até 13/06;
○ Início: 21/06;
○ Conteúdo: Técnicas, estratégias e desafios e presentes nos processos de atendimento, manutenção e fidelização de clientes.

● Oficina presencial “Descomplique: Marketing”
○ Inscrições: até 14/06;
○ Início: 23/06;
○ Conteúdo: Estratégias de marketing para potencializar as vendas de acordo com produto/serviço, segmentação de clientes e processo de decisão do consumidor;
Análises necessárias para definição da divulgação, custo e valor, posicionamento no mercado, diferenciais competitivos e marketing digital da empresa.

● Oficina online “Amplie sua presença online”
○ Inscrições: até 20/06;
○ Início: 27/06;
○ Conteúdo: Inserção e configuração da empresa no Google Meu Negócio; Utilização do WhatsApp Business e suas ferramentas para potencializar as vendas e o vínculo junto aos clientes.

● Oficina presencial “Descomplique: Fluxo de caixa”
○ Inscrições: até 22/06;
○ Início: 30/06;
○ Conteúdo: Conceitos de controle financeiro e operacional do negócio, demonstração das principais formas de controle e suas diferenças; Funcionamento do fluxo de caixa e recomendações para sua organização e monitoramento.

As oficinas presenciais acontecerão no Polo UNIVESP, localizado na EMEB Drª Mara Aparecida Alves da Silva Gomes – R. Eng. Sérgio Shigueru Harada, 96 – Polvilho.

Para inscrições e demais informações, acesse o link:

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo
(11) 4447 – 2030 – RUA AVELINO TÔLEDO DE LIMA, 208