EMEB Eva Rosa de Oliveira Santos celebra 10 anos de história

A unidade escolar completou 10 anos de existência no dia 05 de maio
Publicada em 02/06/2022 às 14:29 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Na última semana de maio, aconteceu uma homenagem em comemoração aos 10 anos da EMEB Eva Rosa de Oliveira Santos. A cerimônia foi realizada no pátio da unidade Escolar, localizada no distrito do Polvilho, e contou com a participação do Secretário de Educação, Prof. Dr. Régis de Souza, alunos, professores e gestores da escola.

A unidade escolar completou 10 anos de existência no dia 05 de maio, para celebrar esta data, ao longo deste mês os alunos desenvolveram trabalhos, através do Projeto Identidade/Decenário da Emeb Eva Rosa de Oliveira Santos. Essa atividade teve como objetivo apresentar a ressignificação da identidade e origem da escola, incluindo a socialização da biografia da ilustre Eva Rosa.

Durante a homenagem, o secretário de Educação falou sobre o panorama atual de ensino, e também teve ‘Contação de História’, com a participação da Mary, Célia e o professor Rafael Augusto. Além disso, foi apresentado aos alunos a criação do logotipo da Unidade Escolar, desenvolvido pela aluna Rebeca Vitória do 6° ano B.

Em seu discurso no evento, o Prof. Dr. Régis de Souza falou sobre a importância da identidade escolar. “Alguns profissionais que saíram da escola com o estudo conseguiram uma boa colocação no mercado de trabalho, por isso, nessa fase escolar é fundamental incentivar e motivar os alunos, para que eles se formem preparados para serem profissionais de sucesso”.

A apresentação do projeto e a cerimônia de homenagem contou com a presença do Neizão, ex-vereador, autor do Projeto de Lei que nomeou a escola e a filha da Eva Rosa, Sra Elizabeth, que colaboraram na contextualização histórica da unidade escolar durante o evento.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/06/02/emeb-eva-rosa-de-oliveira-santos-celebra-10-anos-de-historia/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo